sábado, 6 de outubro de 2012

A Maratona


A vida Cristã é comparada a uma maratona.

(A maratona é tida como uma das provas mais importantes das Olimpíadas, pois demonstra a superação humana sobre a distância percorrida a pé. Mas a origem da competição está ligada à disputa entre gregos e persas pela Ásia Menor, no ano de 490 antes de Cristo (a.C.). Neste conflito, chamado de Guerra Médica, houve uma batalha na planície de Marathona que foi vencida pelos atenienses.
Quando os soldados atenienses partiram para combater os persas, suas mulheres ficaram ansiosas pelo resultado, pois os inimigos haviam jurado que, depois de derrotar os gregos, marchariam para Atenas e violariam suas mulheres e sacrificariam seus filhos.
Como havia urgência em que a notícia da vitória fosse dada, o general grego Milcíades ordenou para seu melhor corredor, o soldado e atleta Filípides, que corresse até Atenas – situada a cerca de 42 quilômetros (km) dali – para levar a notícia. Ele correu essa distância tão rápido quanto podia, mas o esforço foi tão grande que ele só conseguiu dizer "vencemos", e caiu morto. Cerca de 2,4 mil anos depois, em 1896, nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, Filípides foi homenageado com a criação dessa prova, cuja distância era de 40 km, mas que, desde 1908, está estipulada em 42,195 km.)

1 Coríntios 9:24/ Hebreus 12:1-2
Maratona é uma ação individual ou coletiva para demonstrar, através da prática conhecimentos, habilidades ou destreza. A maratona sugere uma ação continuada na busca de resultados através da superação.
A maratona é uma das provas mais difíceis e os maratonistas muitas vezes não tem o mesmo reconhecimento que os praticantes de outros esportes.
Assim também é na nossa caminhada com Deus, muitas vezes não temos o reconhecimento de homens, mas isto não importa o que importa mesmo, é ser reconhecido por Deus e ter a aprovação d’Ele.
Nem todos que largam numa maratona cruzam a linha de chegada. Assim também é na nossa vida cristã, nem todas as pessoas que estavam conosco na inicio de nossa caminhada, cruzam a linha de chegada, se deixam vencer pelas dificuldades do percurso. O percurso de uma maratona é cheio de altos e baixos, na vida cristã é mesma coisa, tem dias que estamos bem, tem dias que estamos mal, mas não devemos no deixar abater por isso, nosso alvo deve ser cruzar a linha de chegada.

Mateus 10:9-10
Quando Jesus envia os dozes para uma missão, Ele fala para eles não se preocuparem em levar bagagens, pois a provisão viria.
Você já viu um maratonista correr com mochila, bagagem? Claro que não, pois quanto menos peso ele carregar, melhor será a sua performance. Devemos fazer a mesma coisa, devemos nos preocupar em apenas correr, devemos deixar que Jesus leve as nossas cargas. (Mateus 11:30 / 6:33)

Provérbios 4:25.
Devemos olhar sempre pra frente, pois se nos distrairmos olhando pra trás ou para os lados, corremos o risco de tropeçar em algo. O caminho é duro, cheio obstáculos e de dificuldades.
Cada corredor tem o seu próprio ritmo, ele não se preocupa com quem ficou para trás e nem se desespera quando outros passam a sua frente, pois “o verdadeiro sucesso não é o que você faz comparado com o que os outros fazem, mas o que faz comparado ao que Deus quer que você faça”. Devemos uma meta individual para cada um, Se ele parar para esperar os outros ele terá problemas, e se ele tentar correr num ritmo acima do que ele consegue para acompanhar os outros ele também terá problemas.

(Vemos muitas pessoas desistindo da caminhada e saindo da igreja, pois não aceitam a visão de orar pra namorar. Um cristão tem o costume de orar antes de fazer qualquer coisa, mas quando é pra namorar ele não quer. Não tratar-se apenas de uma visão ministerial, mas é algo muito importante, um exemplo disso é que quando Abraão mandou o seu servo ir buscar uma esposa para Isaque, o seu ao chegar no local faz uma oração pedindo para o Senhor lhe proporcionar um bom encontro e ele é prontamente atendido Gênesis 24:12-16)

Muitas pessoas só querem correr uma meia maratona, isto é quando conseguem as bênçãos que tanto queriam abandonam a corrida.

Devemos continuar a correr mesmo com as dificuldades, um corredor não deixa de correr por nada.
Um corredor ao longo do percurso enfrente momentos de solidão (2 Timóteo 1:15), mas mesmo assim ele deve prosseguir.

Muitas pessoas estão querendo correr para que os outros as vejam, mas quando elas percebem que não tem ninguém olhando, ou quando não recebem palavras de incentivo elas desistem. Nosso alvo maior é Cristo, temos que correr para a Ele.

Nem todos que cruzam a linha de chegada de uma maratona ganham prêmios, mas TODOS aqueles que cruzarem a linha de chegada da Maratona Cristã herdarão a vida eterna!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.  Apocalipse 2:7

Não desista da corrida, pois vai valer a pena!


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você tem valor

No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11


Que lindo, que maravilhoso, o grande Deus, criador dos céus e da terra e de tudo que neles há, nos ama, se importa conosco, tem pensamentos bons a nosso respeito, então porque muitas vezes nós ficamos nos diminuindo? Achando que não somos nada, nós achando inferior a todo mundo? Deus nos ama, Ele planejou os nossos nascimentos, nos amou mesmo antes de nascermos, por isso devemos aprender a nos valorizar, Deus nunca nos abandona (Isaías 49:15), devemos aprender a ter amor próprio, a palavra fala que devemos amar o próximo como a nós a mesmo, então se não nos amamos, como vamos amar as pessoas que estão a nossa volta?

Por isso a partir de hoje devemos nos olhar, da mesma forma que Deus nos olha, Ele nos AMA, devemos deixa-LO conduzir as nossas vidas, afinal quem melhor pra cuidar de uma vida, que o Criador? Não importa o que digam, nós temos valor!

Eu fico maravilhado ao ouvir isso, Deus nos ama! Então só nos resta fazer o mesmo!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cuidar de você

Existem pessoas que falam "ninguém tem o direito de cuidar da minha vida, pois ninguém paga as minhas contas".

Então, Jesus tem todo o direito de cuidar da sua vida, pois ele pagou a divida mais alta que você tinha.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14

Mas Deus é cavalheiro, Ele não quer que você seja uma mera marionetes, Ele te deu o livre arbítrio. Ele só entrará na sua vida se você permitir.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A oração de exaltação


Como crentes do presente século, repleto de tantas maravilhas tecnológicas e resultantes da ciência humana, que, parece-nos, estamos com isto nos esquecendo de observar e louvar aquilo que é espiritual e está acima de nossa visão humana e limitada.

Creio estarmos voltando a necessitar de pessoas que, como Davi, observem a natureza ao redor e exclamem como o rei-poeta: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos... Um dia faz declaração a outro dias..." - Sim, estamos a precisar de orações que exaltem o poder imensurável do nosso Deus.

Paulo em sua carta aos filipenses nos dá um exemplo maravilhoso de como devemos exaltar o nosso Deus em nossas orações, numa palavra magnífica em profundidade e beleza espirituais a respeito do Senhor Jesus o nosso Salvador:

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai." Fp 2.9-11  

O mundo exalta de várias maneiras os seus ídolos: os artistas cantores no "Rock in Rio", têm os seus nomes exaltados por milhões (Set/11)... os jogadores de futebol, têm seus gols celebrados por milhares... os comunicadores modernos têm os seus "sites" e "blogs", visitados por pessoas em todo o mundo... os dançarinos e cantadores de "raps" e "funks" são requestados por inumeráveis fans e fanáticos seguidores...
- E enquanto isto, o nome do Senhor Deus e Pai, vai sendo esquecido,postergado, relegado, abandonado, ridicularizado, espezinhado por esta mídia agressiva e pecaminosa que insidiosamente vai-nos levando também, como crentes, a esquecer-nos de celebrar e exaltar para o mundo ao redor, a pessoa de Cristo.


Vamos orar como Paulo orou... Vamos exaltar o nome do Senhor... Vamos
louvar ao Mestre, para a honra e glória do Deus Pai!


Oração para o dia:

Conduz-me, Senhor, a não me deixar levar pela onda avassaladora da mídia moderna, voltando-me para a simplicidade do louvor e adoração a ti, meu Deus.

Fonte: Juerp - http://www.juerp.org.br/meditacao.php

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Espere, pois a promessa não se atrasará!

Habacuque 2:3 
Um tempo designado significa um tempo já estabelecido e já decidido para algumas coisas. Deus sabe que aquele é o tempo certo. É como ter um compromisso marcado: não adianta você ir antes da data ou horário que marcou com o médico ou com o dentista, porque certamente ele irá atendê-lo na hora que foi marcada.
 
Eu creio que Deus tem compromissos marcados para coisas específicas em nossas vidas. E creio que elas acontecerão no tempo determinado, não serão antecipadas, mas, também, não irão atrasar nem um minuto!
 
Penso que Deus deixa claro que Ele tem o controle das coisas e cumprirá os compromissos que têm conosco. Cabe-nos somente nos humilhar e nos submeter ao Seu tempo e Sua vontade; mas, jamais abrir mão ou desistir daquilo que sabemos que podemos atingir e que, certamente, Deus tem para nós.
 
Habacuque esperava por Deus e estava decidido a esperar até o fim. Ainda em Habacuque 2:4 lemos que “O Justo, pela sua fé viverá”. Então, precisamos nos manter convictos do que está em Eclesiastes 3:1 que, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E todo aquele que espera pelo Senhor não é decepcionado, porque “Ele diz que, Trabalha por aquele que n’Ele espera”. E a Bíblia diz que,… “Certamente virá e não se atrasará”. O Senhor nos motiva a continuar, ainda que demore. Está afirmando que virá. Que sua vitória virá! Todos nós temos pressa. Não é fácil esperar! Eu não acredito que alguém realmente goste de esperar, mas em Deus, é fundamental que sejamos perseverantes esperando pela ação d’Ele. Às vezes, não enxergamos um meio de algo ser mudado e, muitas vezes, parece até que a solução de uma questão está se distanciando ainda mais de nós. O próprio Habacuque diz nos versículos 17 a 19 do capítulo 3: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos na lavoura, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim, eu me alegrarei  no  Senhor,  no  Deus  da minha salvação, o Senhor, o soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como o do cervo; faz-me andar em lugares altos”.
Habacuque deixa claro que ele não era movido pelo que estava vendo, porque ele tinha certeza que o Senhor mandaria o socorro e o colocaria em lugares altos.
 
Na vida podemos nos deparar, muitas vezes, com situações impossíveis para nós. E é justamente nesse momento que temos a oportunidade de colocar a fé em prática, como Habacuque fez. Ele estava decidido a crer, a esperar e tinha certeza que tudo seria completamente mudado. E é este o espírito que Deus espera daquele que anda com Ele.
 
O Senhor ainda diz em João 11.40: “Se creres verá a glória de Deus”; e disse isso, para a irmã de um morto de quatro dias que já estava em processo de decomposição e foi ressuscitado e completamente restaurado. O Salmo 23.4 diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.. Em Isaías 43.2 diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo e quando pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, nem a chama arderá em ti.
 
A Bíblia deixa claro que podemos passar, mas não vamos ficar. Você pode passar, mas não vai ficar numa situação sem mudança.
 
Vemos, claramente, que as coisas passam os problemas não nos vencem e não nos derrotam; nós é que vencemos os problemas! Então, coloque isso na sua cabeça: “Andando com Deus você vai finalizar em vitórias”. No lugar alto!
 
Às vezes, somos experimentados por Deus. Em Juízes 3:1 - 2, o Senhor diz que havia permitido que algumas nações  inimigas  permanecessem  na terra para servir de experiência a todos os  israelitas  que  não  tinham  visto nenhuma  das  guerras  em  Canaã,  e conclui: fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois  não  tinham  tido  experiência anterior em combate.
 
Eu acredito que nós somos treinados por Deus para sermos realmente colocados em lugares altos como diz Habacuque.
 
Passe com sucesso pelo treinamento, sem desistir. Deixe a certeza entrar no seu espírito. Ainda que aos seus olhos pareça demorar o que você está esperando de Deus, a sua vitória virá e não vai atrasar nem um minuto. Por isso nem pense em desistir! Continue seguindo. Você vai viver o que deseja a sua alma, e sem medo, vá na direção do impossível. O Senhor te colocará em um lugar mais alto.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tubarão

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo.
Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como “sardinhas”. Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria? Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50: “O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador”. Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega “muito vivo”. E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques. Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.
 
“Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar”.

L. Ron Hubbard 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Acima das nuvens


Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Esse dia cinzento e chuvoso, me fez refletir. Mesmo com o céu encoberto e cheio de nuvens, o Sol estava lá no alto brilhando.

Temos que ser como a águia, quando ela está no seu vôo e se depara com nuvens e tempestades, ela sobe para uma outra camada da atmosfera, acima das nuvens, onde nada pode impedir-la de continuar voando.

Nas nossas vidas devemos fazer o mesmo, quando estivermos no meio de uma tempestade e não estivermos conseguindo continuar os nossos vôos, devemos subir um pouco mais, subir para um novo nível em oração, leitura da palavra e adoração, e busca pelo Espiríto Santo, devemos nos aproximar mais de Deus, pois só assim conseguiremos enfrentar as tempestades da vida.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Uma cartilha para a santidade

Leitura diária: Efésios 4.26-32

Nos tempos do ensino tradicional nas escolas de alfabetização dos meados dos anos 900, era comum termos dentre os instrumentos usados pelos professores, as cartilhas de aprendizado que nada mais eram do que uns  pequenos livretos que ensinavam os primeiros rudimentos do conhecimento escolar nas mais diversificadas matérias.

Paulo vai preparar para os crentes em Éfeso, e para nós hoje, em meio ao ensino altamente informatizado e tecnológico do século XXI, uma verdadeira cartilha para nos encaminhar no b+a=bá do conhecimento da santidade, onde o primeiro passo está no v.26: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" . Domínio próprio, equilíbrio interior, deve ser a característica do crente.

Segundo passo, v.27: "Nem deis lugar ao Diabo". Ou seja, perder o domínio próprio para o crente, é como dar lugar ao Diabo em seu viver.

Terceiro passo, v.28: "Aquele que furtava, não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade". Vida operosa e proveitosa deve ser a aspiração do cristão.

Quarto passo, v.29: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que minisre graça aos que a ouvem." Pureza de vida, no pensar, no agir, no falar, edificando a todos.

Quinto passo, v.30: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção". Todo erro nosso consrange o Espírito de Deus que em nós habita. E, para complear o aprendizado, o sexto e úlimo passo, nos vs.31,32:


"Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

Publicado originalmente no site da JUERP

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Eu prefiro


Tenho aprendido que um filho de Deus, não tem um estilo de música preferida, um tipo de comida preferida, uma cidade preferida, ele simplesmente prefere fazer a vontade do Pai.

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

domingo, 6 de maio de 2012

Deixe-se usar e ousar...

 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8
Deixe-se usar e ousar pelo Espiríto Santo de Deus, não tenha medo de viver o sobrenatural, de viver a loucura do evangelho... Embora nossa caminhada com Deus muitas vezes seja cheia de lutas e dificuldades, Deus algo grandioso reservado para cada um de nós, Ele tem planos diferentes e especificos para cada um, mas a recompensa de todos que abrirem mão de suas vidas para viver os planos dEle, será a mesma, a vida eterna, isso vale mais que todo ouro e toda prata.
Vai na fé meu irmão, Deus cuida de passarinhos e de flores, Ele vai cuidar de você também, não tenha medo!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Livre acesso


Você já tentou falar com alguma autoridade da sua cidade? Prefeito, Vereador, algum Secretário Municipal? E com o governador do estado, ou presidente da republica? É praticamente impossível né? Pessoas que tem seus poderes limitados pelo tempo e espaço são praticamente inacessíveis.
Agora você já tentou falar com o Criador do Universo, Aquele que reina para sempre, Aquele que é, que era e que há de vir? Ele com toda a Sua soberania, todo o seu poder, toda a sua majestade, está acessível a todos  nós, em todas as horas do dia, em todos os momentos, está sempre de braços abertos a nos receber, tem prazer em nos ouvir.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14


Que maravilha, nós com o nosso intelecto limitado jamais conseguiremos compreender isto, O soberano criador nos ama, Ele está sempre ao nosso lado, as vezes ficamos felizes quando falamos com alguém famoso, devemos ficar felizes em saber que temos a oportunidade de sermos amigos do Deus Criador.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. João 15:15

Hoje estava ouvindo uma música que dizia: “E eu sou casa, lugar de Deus, Ele habita em mim”. Isto é maravilhoso, o soberano Rei, dono do ouro e da prata, dono do Universo e tudo que nele há, escolheu habitar dentro de cada um de nós.
Sendo nós meros mortais, pecadores, temos o privilegio de ter o Criador do Universo habitando dentro de nós. A única coisa que nos impede de nos achegarmos a Deus é o pecado, por isso, devemos crucificar nossas vontades a cada dia, devemos abrir mão de nossas vontades, pois, sacrifício maior fez Deus para está perto de nós.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2:20


Alegrai-vos,  alegrai-vos, pois, não a nada melhor do que ser amigo de Deus.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nada se compara


A cada dia estou cada vez mais preso a essa liberdade que ganhei.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32
 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Os pratos, os prazeres que o mundo oferece não se comparam, com o prazer que é está na presença de Deus, não se comparam com o que Ele tem reservado para cada um de nós.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Não devemos ser como Esau, que por um prato de lentinhas trocou aquilo que Deus tinha praparado para ele, pensou apenas em se satisfazer naquele momento, muitas vezes nós fazemos a mesma coisa, trocamos algo eterno, por algo passageiro. Nada que este mundo possa oferecer se compara com a Eternidade que Deus tem reservado para nós.

Devemos permanecer firmes nas promessas que Deus tem para nós, as vezes parece que está demorando, mas Deus sempre age no tempo certo, vai valer a pena esperar o tempo certo para que as promessas que cumpram em nossas vidas.

Devemos ficar longe do pecado, mas isso só será possivel se estivermos está cada vez mais perto de Deus. A presença de Deus nos basta. Deus é tudo que realmente precisamos, o resto é um mero detalhe.

Não troco isso por nada, não há nada que se compare ao prazer que é está na presença de Deus, está na presença dEle é algo extraordinario, não tem explicação, não existem palavras que possa expressar.

Ele está de braços abertos a te esperar e dizer que o ama. Experimente ficar um minuto na presença dEle e você nunca mais vai querer se afastar.

domingo, 8 de abril de 2012

Não julque, apenas ame...



Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17

A palavra fala que Cristo veio ao mundo não para julgar, mas sim para salvar. Se Cristo não veio para julgar, quem somos nós para julgar alguém???
Muitas vezes nós só sabemos criticar, apontar os erros uns dos outros, mas diante disto o que temos feito pra mudar, para tentar ajudar o irmão do lado? Se for pra apontar um defeito e não apresentar uma solução é melhor ficar calado.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Mateus 7:1-2


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

Será que temos orado um pela vido do outro? Muitas vezes queremos crescer a qualquer custa, queremos nos mostrar para homens, aí ficamos um pisando na cabeça do outro, um falando mal do outro. Nós fomos libertos pelo sangue de Cristo, essas velhas praticas não nos pertecem mais. O principio do evangelho é o amor.
Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Colossenses 3:8


Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Colossenses 3:8

Temos que ter em mente, que todos somos seres humanos, todos temos sentimentos, todos temos coração, todos passamos por dificuldades, por isso devemos pensar, bem antes de falar algo pra alguém, pois aquilo pode machucar, e não sabemos se a pessoa está passando por algum problema para ela está agindo daquela forma. 

As vezes reclamamos das pessoas, repito apontar os erros dos outros é fácil... Agora apontar a solução e oferecer ajuda isso é o mais dificil.

Lembre-se TODOS nós temos defeitos, cometemos falhas, chega de ficar olhando para os erros dos outros, e começar a olhar um pouco para os nossos também, quando começarmos a fazer isso o nosso mundo, a nossa casa, a nossa igreja, o nosso ministério será bem melhor.

Deus nos ama apesar dos nossos defeitos, das nossas falhas, quem somos nós para não amar aos nossos irmãos? Ficar apontando deifeito e acusando é o nosso inimgo.

Pois se nós fossemos pessoas perfeitas, Deus já teria nos transladado assim como fez com Enoque.
Devemos olhar pros nossos irmãos com o mesmo olhar de amor e compaixão que Cristo olha para cada um nós.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35

Por isso, não devemos julgar uns aos outros, devemos apenas amar.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Há um motivo para a luta

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1:4
 
 
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:4

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Tiago 1:4
Certo dia, um homem encontrou o casulo de uma grande mariposa e levou-o para casa para poder observá-la sair. Gradualmente foi aparecendo uma pequena abertura, e ele observara enquanto a mariposa lutava para forçar o corpo pela passagem. Isto durou horas. Então, de repente, ela parou de fazer progresso; parecia ter chegado ao seu limite.

Pensando poder ajudar, o homem pegou um par de tesouras e alargou a abertura, e a mariposa saiu facilmente. Mas quando ela fez isso, ele percebeu que seu corpo estava inchado e suas asas enrugadas, e ela não podia voar. Naquele instante, de repente, ele entendeu que era aquela luta que fazia com que o corpo da mariposa crescesse e suas asas se desenvolvessem. A liberdade e o vôo só poderiam vir - depois da luta! É assim que funciona!

Você está tendo lutas hoje? Está se perguntando "Por que estou passando por isso?" Ouça: Permitam que a perseverança, a regularidade e a paciência [observe estas três qualidades com atenção] tenham ação completa e façam um trabalho abrangente, para que vocês possam ser... plenamente desenvolvidos' (Tg 1:4).

Deus está mais interessado no seu caráter do que no seu confronto. Superar obstáculos é o que desenvolverá a fé que você precisa para cumprir o propósito que Deus lhe deu.

PPH 15/09/2009