sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A oração de exaltação


Como crentes do presente século, repleto de tantas maravilhas tecnológicas e resultantes da ciência humana, que, parece-nos, estamos com isto nos esquecendo de observar e louvar aquilo que é espiritual e está acima de nossa visão humana e limitada.

Creio estarmos voltando a necessitar de pessoas que, como Davi, observem a natureza ao redor e exclamem como o rei-poeta: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos... Um dia faz declaração a outro dias..." - Sim, estamos a precisar de orações que exaltem o poder imensurável do nosso Deus.

Paulo em sua carta aos filipenses nos dá um exemplo maravilhoso de como devemos exaltar o nosso Deus em nossas orações, numa palavra magnífica em profundidade e beleza espirituais a respeito do Senhor Jesus o nosso Salvador:

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai." Fp 2.9-11  

O mundo exalta de várias maneiras os seus ídolos: os artistas cantores no "Rock in Rio", têm os seus nomes exaltados por milhões (Set/11)... os jogadores de futebol, têm seus gols celebrados por milhares... os comunicadores modernos têm os seus "sites" e "blogs", visitados por pessoas em todo o mundo... os dançarinos e cantadores de "raps" e "funks" são requestados por inumeráveis fans e fanáticos seguidores...
- E enquanto isto, o nome do Senhor Deus e Pai, vai sendo esquecido,postergado, relegado, abandonado, ridicularizado, espezinhado por esta mídia agressiva e pecaminosa que insidiosamente vai-nos levando também, como crentes, a esquecer-nos de celebrar e exaltar para o mundo ao redor, a pessoa de Cristo.


Vamos orar como Paulo orou... Vamos exaltar o nome do Senhor... Vamos
louvar ao Mestre, para a honra e glória do Deus Pai!


Oração para o dia:

Conduz-me, Senhor, a não me deixar levar pela onda avassaladora da mídia moderna, voltando-me para a simplicidade do louvor e adoração a ti, meu Deus.

Fonte: Juerp - http://www.juerp.org.br/meditacao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário