sábado, 18 de setembro de 2010

Arrependimento: O caminho que fez Pedro ver


Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai a diante de vós para a Galileia, ali o vereis,  como ele vos disse. (Marcos 16:7)
Esta passagem refere-se ao momento em que Jesus ressuscitou, as mulheres vão até o túmulo de Jesus, no domingo pela manhã e ali, não acham nada, então aparece-lhes um anjo e diz: que Jesus ressuscitou, e que é para elas irem avisar aos seu discípulos e a Pedro.
Porque o anjo enfatizou logo a Pedro? O que ele tinha de especial? Não foi ele quem tinha negado Jesus?
Isso mostra que não importar o quanto temos falhado, Deus mesmo assim conta connosco, desde que haja um verdadeiro arrependimento, foi o que aconteceu com Pedro, ele devia está sofrendo vários ataques na mente, devia esta se achando um nada, pois ele havia dito a Jesus, que fosse preciso morrer com Ele, ele morreria, mas na hora ele havia fugido, mas ele se arrependeu do que havia feito.
Mas ele era um homem que tinha o coração voltado totalmente à Deus, umas da passagens mais bela da Bíblia é em João 6:68 , onde depois de Jesus ter dado um duro sermão, todos as pessoas que ali estavam, inclusive os seus discípulos começaram a se retirar, só ficou ali os doze apóstolos, e Jesus olha pra eles e pergunta: Quereis vós também retirar-vos?
E Pedro responde: Senhor para quem iremos nós?  Tu tens as palavras de vida eterna.
Isso mostra a fome que ele tinha de Deus, ele errava também? Errava, ele era um ser humano como qualquer um de nós. Ele era uns dos apóstolos mais achegados de Jesus, sempre estava com Jesus.
Ele tinha sede de Deus. Na ultima ceia (João 13:1-20) quando Jesus estava lavando os pés dos apóstolos, quando chegou a vez de Pedro, ela não quis deixar Jesus lavar os seu pés, aí Jesus explicou a ele que aquilo era necessário, então ele disse: então já que é assim lava o meu corpo inteiro, ele não queria está apenas com os pés envolvidos pela unção de Deus, ele queria esta envolvido por inteiro. Que este mesmo sentimento, esta mesma vontade esteja em nós.
E que possamos ter um verdadeiro arrependimento para sermos usados e aprovados por Deus assim como Pedro.
No livro de Atos vemos varios milagres que Deus realizou através da vida de Pedro, mas isso só foi possível porque ele entendia que dependia de Deus, que pela força do seu braço ele não podia nada, porque ele tinha sede da palavra, porque após ele ter negado Jesus, teve um verdadeiro arrependimento.
Que esse mesmo sentimento, essa fome, essa sede que Pedro tinha de Deus possa está sobre nossas vidas.
Não importa o quanto temos falhando Deus ainda conta connosco, mas é preciso haver um verdadeiro arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário