sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma estratégia faz o impossivel se tornar possível.

A Arte de Negociar

O Pia chega para o filho e diz:
- Filho, escolhi uma ótima moça para você casar.
O Filho responde: - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
- Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
- Bem, neste caso, eu aceito.

Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
Pai - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
Bill Gates - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
Pai - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial...
Bill Gates - Neste caso, tudo bem.

Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
Pai - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser
vice-presidente do Banco Mundial.
Pres - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o
necessário.
Pai - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
Pres - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da História: Não existe negociação perdida, tudo depende
da estratégia.

Se um dia disserem que seu trabalho não é de um profissional, lembre-se:
A Arca de Nóe foi construída por amadores; Profissionais construíram
o Titanic...

sábado, 2 de outubro de 2010

Não reclame, apenas obedeça...


"Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.
Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo." João 9:6-7

Nesta passagem, Jesus estava passando com os seus discípulos quando  viram um homem que era cego de nascença, e seus  discípulos perguntaram-lhe: ? Quem pecou para que ele nascesse assim, ele ou seus
pais? Jesus respondeu ? Nem ele nem seu pais, ele nasceu assim para que  se manifestasse a glória de Deus na vida dele.

Então Jesus cuspiu no chão, fez lodo, untou os olhos do cego e mandou ele ir se lavar e ele imediatamente foi
e voltou vendo.
Mas já pensou se o cego aos invés de ir, tivesse reclamado porque  Jesus o sujou e mandou ele ir se lavar? Ele não teria sido curado. Jesus poderia apenas falar: veja! e ele seria curado, mas Jesus quis testar a
fé daquele homem, como aconteceu em todas as vezes que Jesus curou  alguem Ele primeiro deu uma ordem a pessoa obedecia e era curada. Por isso temos que dá um passo de fé, temos que ouvir o que Jesus nos
manda fazer para sermos curados,  se Jesus nos manda ir, temos que ir, se ficarmos parados não alcançaremos a cura, as bençãos.

Ouça o que Ele te mandar fazer, e faça sem  questionar, apenas obedeça dê um passo de fé e alcaçará a benção.

sábado, 18 de setembro de 2010

Arrependimento: O caminho que fez Pedro ver


Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai a diante de vós para a Galileia, ali o vereis,  como ele vos disse. (Marcos 16:7)
Esta passagem refere-se ao momento em que Jesus ressuscitou, as mulheres vão até o túmulo de Jesus, no domingo pela manhã e ali, não acham nada, então aparece-lhes um anjo e diz: que Jesus ressuscitou, e que é para elas irem avisar aos seu discípulos e a Pedro.
Porque o anjo enfatizou logo a Pedro? O que ele tinha de especial? Não foi ele quem tinha negado Jesus?
Isso mostra que não importar o quanto temos falhado, Deus mesmo assim conta connosco, desde que haja um verdadeiro arrependimento, foi o que aconteceu com Pedro, ele devia está sofrendo vários ataques na mente, devia esta se achando um nada, pois ele havia dito a Jesus, que fosse preciso morrer com Ele, ele morreria, mas na hora ele havia fugido, mas ele se arrependeu do que havia feito.
Mas ele era um homem que tinha o coração voltado totalmente à Deus, umas da passagens mais bela da Bíblia é em João 6:68 , onde depois de Jesus ter dado um duro sermão, todos as pessoas que ali estavam, inclusive os seus discípulos começaram a se retirar, só ficou ali os doze apóstolos, e Jesus olha pra eles e pergunta: Quereis vós também retirar-vos?
E Pedro responde: Senhor para quem iremos nós?  Tu tens as palavras de vida eterna.
Isso mostra a fome que ele tinha de Deus, ele errava também? Errava, ele era um ser humano como qualquer um de nós. Ele era uns dos apóstolos mais achegados de Jesus, sempre estava com Jesus.
Ele tinha sede de Deus. Na ultima ceia (João 13:1-20) quando Jesus estava lavando os pés dos apóstolos, quando chegou a vez de Pedro, ela não quis deixar Jesus lavar os seu pés, aí Jesus explicou a ele que aquilo era necessário, então ele disse: então já que é assim lava o meu corpo inteiro, ele não queria está apenas com os pés envolvidos pela unção de Deus, ele queria esta envolvido por inteiro. Que este mesmo sentimento, esta mesma vontade esteja em nós.
E que possamos ter um verdadeiro arrependimento para sermos usados e aprovados por Deus assim como Pedro.
No livro de Atos vemos varios milagres que Deus realizou através da vida de Pedro, mas isso só foi possível porque ele entendia que dependia de Deus, que pela força do seu braço ele não podia nada, porque ele tinha sede da palavra, porque após ele ter negado Jesus, teve um verdadeiro arrependimento.
Que esse mesmo sentimento, essa fome, essa sede que Pedro tinha de Deus possa está sobre nossas vidas.
Não importa o quanto temos falhando Deus ainda conta connosco, mas é preciso haver um verdadeiro arrependimento.

domingo, 12 de setembro de 2010

Arnaldo Jabor compara Maranhão ao Afeganistão

VOTE NA DILMA


Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma "Martha Suplício" em S. Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia.

Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa ..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais!

por Arnaldo Jabor

domingo, 5 de setembro de 2010

Radiolas no MA

As radiolas são equipamentos de som com uma aparelhagem “suigeneris”, exclusivamente utilizada para reproduzir o reggae. Trata-se de um fenômeno musical de São Luís do Maranhão, a “Jamaica brasileira”, onde o ritmo predominante é o reggae até no carnaval.

A multidão esprimi-se entre os paredões de caixas. A galera curte numa boa. O ritmo característico, as letras em inglês “crioulo” e alguns fãs mais empolgados, vestidos à caráter, asseguram o inconfundível clima jamaicano que cunha esses eventos. A “parede de caixas” coloridas, exibem os mais diversos tipos de falantes e cornetas, além da profusão de tweeters: eram duas grandes e três pequenas.

Cada parede grande contém 32 falantes de 15”, 8 falantes de 12”, 32 tweeters ST203, 8 cornetas HC23-25, 2 cornetas HC56-25 e 2 cornetas H20, totalizando 12 drivers D250 só nessa parede maior. Cada parede pequena tem 16 falantes de 15”, 4 falantes de 12”, 8 cornetas HL14-25, 4 tweeters ST302. Somando tudo, temos 112 falantes de 15”, 28 falantes de 12”, 48 drivers e 88 tweeters!

Quanto aos equipamentos, há de tudo um pouco, dos domiciliares aos profissionais conhecidos, passando por marcas e modelos “extintos” há um bom tempo, além dos efeitos artesanalmente. São amplificadores, delays, pré-amplificadores, mixers, receivers, tape-decks de rolo e cassetes, receptores de TV e equalizadores gráficos. Os equipamentos são montados em estantes, normalmente divididas em 3 módulos, e nunca nos racks utilizados nos sistemas de P.A., o que lembra uma superinstalação caseira. Dois fatos são significativos: a inexistência de mesas de mixagem (os mixadores simples são os preferidos) e a utilização dos equalizadores gráficos na função de crossover.

Nem todos os equipamentos instalados na estante estão necessariamente interligados ao sistema. Assim, o crossover eletrônico pode estar lá desempenhando um papel meramente visual. Há, seguramente, uma preocupação com a quantidade, um dos aspectos valorizados pelo público.

Cada radiola tem seu público, que a acompanha onde quer que vá, lembrando uma torcida organizada, felizmente pacífica. Antes freqüentadas apenas pelas pessoas mais modestas, hoje todas as classes sociais aderiram ao som das radiolas e mais de uma vez escutei conversas a respeito da presença freqüente de “barões” do reggae. Na portaria, um severo esquema de revista impede a entrada de pessoas armadas ou portando objetos que possam construir ameaça. O clima é tranqüilo, de pura diversão, e as pessoas presentes querem mesmo é curtir o reggae. Caso haja algum incidente, os seguranças contratados parecem aptos a dar conta do recado. Para garantir paz ao local ocorrem ainda revistas periódicas de numerosa tropa da PM, com metralhadoras exibidas ostensivamente (que dá um certo toque de exagero).

"ESTIMA-SE EM MAIS DE MIL O NÚMERO DE RADIOLAS ESPALHADAS NO MARANHÃO"

domingo, 22 de agosto de 2010

Esperando pela vontade de Deus


O futuro assusta quem deseja cumprir os propósitos de Deus. Será que vou conseguir manter minha família? E se o emprego faltar? E se a doença chegar? E se a pessoa que eu amo vier a faltar?

É comum nos amedrontarmos com essas coisas. Mas não precisamos viver escravos do medo. Com este verso, o Senhor me acalmou com respeito ao futuro. Se Ele se apraz a sustentar animais e os filhos dos corvos, não devo confiar que, de igual modo, Ele cuidará de mim (Mt 6.26)?

Anote essa nona dica que lhe deixarei: confie sempre que o Pai reservou o necessário para você viver cada etapa de sua vida. Não irá lhe faltar o que você precisa para viver!

Deus te abençoe!
 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como estudar a Bíblia

  • Tenha Tempo Todos Os Dias Para Estudar - Salmos 1:2,3
        A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo.. A quantidade de tempo a ser gasta é você quem deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão longa sobre este estudo. Talvez cada sessão de estudo não abra maravilhas para você, mas com o correr do tempo você verá que tem sido uma boa influência.
  • Estude Mesmo a Bíblia - João 5:39
         Não fique satisfeito com um simples correr de olhos pelas páginas da Bíblia. Examine-a! Leia e releia as passagens para que se aproveite a verdade que se esconde nas páginas. Examine-a! Faça perguntas e procure as respostas: O que isto significa? O que isto significa para mim? Só tem isso? Procure entendimento pelas palavras diferentes que notar. Pese cada uma. Verifique outros versículos que têm a mesma palavra. Não seja um bebê o tempo todo. Estude você mesmo a Bíblia. Você pode atingir o significado. Forme o seu próprio pensamento sobre o assunto.
 
  • Estude Pelos Tópicos - Jeremias 15:16
        Essa é a maneira mais simples para se estudar a Bíblia, é o método que mostra os resultados mais rapidamente. Procure estudar tópicos na Bíblia. Não isole o seu estudo em uma única parte. Veja o assunto por inteiro! Dessa maneira saberá tudo o que Deus diz sobre o assunto. Compre ferramentas para te ajudar no estudo, tais como: uma concordância, comentários, dicionário bíblico. Não é necessário ler um livro da Bíblia por inteiro para ter um estudo pelos tópicos. Use as ferramentas. Procure cada versículo que menciona o seu tópico; seja de cidades (Galiléia, Jerusalém, Palestina, etc.), de assuntos (oração, amor, arrependimento, lar, paciência, etc.) ou de pessoas (Jesus, Moisés, Pedro, Noé, José, etc.) e logo ficará sabendo tanto mais sobre a matéria.

Mas lembre-se:
       1. Seja Sistemático - Faça anteriormente uma lista dos assuntos que quer estudar e faça-os um por um. Inclua vários para não ficar parado sempre em um só.
       2. Seja Completo - Não estude só uns poucos versículos. Vá até que não possa ir mais.
       3. Seja Exato - Entenda realmente as palavras. Anote-as, use um dicionário para entendê-las. Anote o que vem antes e depois, compare outras passagens iguais.
       4. Seja Organizado - A informação pode ser boa, mas muitas vezes precisa ser considerada de uma maneira útil. Escreva em um caderno o que aprende e o que quer aprender. Faça uma lista de perguntas e anote a resposta pelo estudo (I Coríntios 14:40).
  • Estude Pelos Capítulos - Isaías 28:10-13
         Essa maneira de estudo é o que toma o menor tempo. Selecione os capítulos que quer estudar. Não comece por Gênesis, mas talvez João, Atos, ou Salmos. Leia o capítulo cinco vezes (uma destas vezes em voz alta). Divida o capítulo em seções e descreva a seção com um título. Anote os fatos principais na ordem que aconteceram. Anote as pessoas mencionadas e algo que aprendeu sobre elas. Anote as principais lições do capítulo (1, 2, 3,). Procure uma verdade central no capítulo e anote-a. Há um versículo chave no capítulo? Qual versículo você gostou mais? Marque-o e memorize-o. Coloque um nome no capítulo. Anote assuntos para estudos posteriores. Anote frases ou palavras para estudos posteriores. Anote as novas verdades que aprendeu através do capítulo. Anote as coisas que aprendeu, as verdades que já conhecia e viu no capítulo. O que mudou na sua vida através do estudo do capítulo?
  • Estude a Bíblia Pelo que Ela É, A Palavra de Deus - I Tessalonicenses 2:13
        Desenvolva um desejo maior de conhecer a Bíblia, mais do que por outro livro qualquer. Aceite o que Ela ensina, mesmo sem entender tudo ou concordar com todo assunto que estudou. Tenha confiança no que Ela diz. Obedeça o que aprende dEla (Mateus 7:24,25). Seja atento para ouvir a Deus por Ela. O estudo da Palavra de Deus é tempo gasto com Deus.
  • Estude Com Oração - Filipenses 4:6
        Antes de começar o estudo, ore. Durante o estudo procure a Deus pela oração. Depois de estudar entre em oração. É Deus quem explica o que vai ser estudado (I Coríntios 2:15,16). Peça graça para aceitar a verdade que não entende. Peça a graça de Deus para eliminar da mente e da crença o que não é verdadeiro. Deus é sempre presente.
  • Procure Por Cristo - Lucas 24:27
        No estudo da Palavra de Deus procure pelo Filho de Deus em cada página. A Bíblia tem como tema central a exaltação de Jesus Cristo. Por Cristo, o Pai é exaltado sempre. Anote onde se acha Cristo.
  • Use Os Momentos Vagos - Efésios 5:16; Colossenses 4:5
        Em nossa vida nem sempre é fácil estudar a Bíblia, mas podemos achar tempo nas salas de espera, filas e pontos de ônibus, nos minutos vagos entre atividades (refeições, tomar um banho, etc.). Tenha uma Bíblia ou Novo Testamento, ou folha com o seu estudo contigo sempre. Lê, anote um pensamento, continue a aprendizagem.
  • Grave O Que Aprender - Salmos 119:11
        Lembre-se da referência da verdade aprendida (o endereço dela). Anote o versículo principal e memorize-o. Ensine a verdade aprendida aos outros. Use as verdades na sua vida.

Os três conselhos

Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:

- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.
Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.
Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:

- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor.
Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações.
Não quero receber o meu salário.
Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.

Tudo combinado, aquele jovem trabalhou muito, sem férias e sem descanso.

Depois de vinte anos ele chegou para o seu patrão e lhe disse:

- Patrão eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.
O patrão então lhe disse:

- Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes eu quero lhe fazer uma proposta. Curioso ele pregunta qual a proposta e seu patrão lhe diz:

- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro.
Vai pro seu quarto, pensa e depois me dá a resposta.
O rapaz pensou durante dois dias depois procurou o patrão e lhe disse:

- Eu quero os três conselhos.
- Se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.
- Eu quero os conselhos.

O patrão então lhe falou:

1º  "Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida";

2º " Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal
pode ser mortal";

3º " Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode
se arrepender e ser tarde demais";

Após dar os três conselhos o patrão disse ao rapaz que já não era tão jovem assim:

- Aqui você tem três pães, dois são para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com a sua esposa quando chegar em sua casa.

O rapaz  seguiu o seu caminho de volta para casa, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante que o cumprimentou e lhe perguntou:

- Pra onde você vai?

- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.

- Rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez vezes menor e você vai chegar em poucos dias.

O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho do seu patrão:

"Nunca tome atalhos em sua vida,

caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida".
Então voltou e seguiu o seu caminho. Dias depois ele soube que aquilo era uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada onde pôde hospedar-se.  De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor e muito barulho. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para sair.
Quando lembrou do segundo conselho:

Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal". Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que sim
- Então por que não ver o que era,  não ficou curioso?
Ele disse que não. Então o hospedeiro lhe falou:

- Você é o único que sai vivo daqui,  um louco gritou durante a noite e quando os hóspede saia ele o matava.
O rapaz seguiu seu caminho e depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça da sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta da sua esposa.
O dia estava escurecendo, mas ele pode ver que a sua esposa não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha sentado no colo de um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Ao ver aquela cena o seu coração se encheu de ódio e amargura e ele decidiu matar os dois sem piedade.
Apressou os passos, quando se lembrou do terceiro conselho: "Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais". Então ele parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo. Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:

- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes eu quero dizer para a minha esposa que eu fui fiel a ela. Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Ao abrir a  porta esposa  reconhece o seu marido e se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue, tamanha a felicidade dela. Então com lágrimas ele lhe diz:
- Eu fui fiel a você e você me traiu.
- Como? __ e ainda espantada diz_ Eu não lhe traí, o esperei durante esses vinte anos.
- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos de idade.
Então ele conheceu e abraçou seu filho, contou-lhes toda a sua história enquanto a esposa preparava o café e sentaram-se para tomar o café e comer o último pão.
Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção ele parte o pão, e ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro...!

Autor desconhecido

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apenas PUSH

Certa noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, uma luz inundou o seu quarto e Deus lhe apareceu dando-lhe uma incumbência, dizendo-lhe:

- Há uma grande rocha defronte à sua cabana; doravante, dia após dia, quero que você a empurre (PUSH) com toda a sua força.

Surpreso com a inusitada visão, o homem resolveu obedecer. Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha, empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia. A cada noite, aborrecido, retornava à sua cabana, sentindo que o seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:

- Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro...

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado. Pensando em desistir, o homem elevou seus pensamentos em oração e disse:

- Senhor tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a rocha nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?

O Senhor, em sua infinita misericórdia, conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:

- Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, explicou-lhe que o seu trabalho seria empurrar a rocha todos os dias e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse.
Deus disse ainda:

- Por que você pensa que falhou? Olhe-se! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.

E Deus finalizou:

- Você não moveu a rocha, mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez. AGORA, EU MESMO MOVEREI A ROCHA!


Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas nossa obediência e fé. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Sendo assim, quando tudo lhe parecer errado; apenas P.U.S.H.

Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera; apenas P.U.S.H.

Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem; apenas P.U.S.H.

Quando as pessoas não compreenderem você; apenas P.U.S.H.

Pray = ore

Until = até

Something = alguma coisa

Happen = acontecer


ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER!!