segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você tem valor

No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11


Que lindo, que maravilhoso, o grande Deus, criador dos céus e da terra e de tudo que neles há, nos ama, se importa conosco, tem pensamentos bons a nosso respeito, então porque muitas vezes nós ficamos nos diminuindo? Achando que não somos nada, nós achando inferior a todo mundo? Deus nos ama, Ele planejou os nossos nascimentos, nos amou mesmo antes de nascermos, por isso devemos aprender a nos valorizar, Deus nunca nos abandona (Isaías 49:15), devemos aprender a ter amor próprio, a palavra fala que devemos amar o próximo como a nós a mesmo, então se não nos amamos, como vamos amar as pessoas que estão a nossa volta?

Por isso a partir de hoje devemos nos olhar, da mesma forma que Deus nos olha, Ele nos AMA, devemos deixa-LO conduzir as nossas vidas, afinal quem melhor pra cuidar de uma vida, que o Criador? Não importa o que digam, nós temos valor!

Eu fico maravilhado ao ouvir isso, Deus nos ama! Então só nos resta fazer o mesmo!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cuidar de você

Existem pessoas que falam "ninguém tem o direito de cuidar da minha vida, pois ninguém paga as minhas contas".

Então, Jesus tem todo o direito de cuidar da sua vida, pois ele pagou a divida mais alta que você tinha.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14

Mas Deus é cavalheiro, Ele não quer que você seja uma mera marionetes, Ele te deu o livre arbítrio. Ele só entrará na sua vida se você permitir.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A oração de exaltação


Como crentes do presente século, repleto de tantas maravilhas tecnológicas e resultantes da ciência humana, que, parece-nos, estamos com isto nos esquecendo de observar e louvar aquilo que é espiritual e está acima de nossa visão humana e limitada.

Creio estarmos voltando a necessitar de pessoas que, como Davi, observem a natureza ao redor e exclamem como o rei-poeta: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos... Um dia faz declaração a outro dias..." - Sim, estamos a precisar de orações que exaltem o poder imensurável do nosso Deus.

Paulo em sua carta aos filipenses nos dá um exemplo maravilhoso de como devemos exaltar o nosso Deus em nossas orações, numa palavra magnífica em profundidade e beleza espirituais a respeito do Senhor Jesus o nosso Salvador:

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai." Fp 2.9-11  

O mundo exalta de várias maneiras os seus ídolos: os artistas cantores no "Rock in Rio", têm os seus nomes exaltados por milhões (Set/11)... os jogadores de futebol, têm seus gols celebrados por milhares... os comunicadores modernos têm os seus "sites" e "blogs", visitados por pessoas em todo o mundo... os dançarinos e cantadores de "raps" e "funks" são requestados por inumeráveis fans e fanáticos seguidores...
- E enquanto isto, o nome do Senhor Deus e Pai, vai sendo esquecido,postergado, relegado, abandonado, ridicularizado, espezinhado por esta mídia agressiva e pecaminosa que insidiosamente vai-nos levando também, como crentes, a esquecer-nos de celebrar e exaltar para o mundo ao redor, a pessoa de Cristo.


Vamos orar como Paulo orou... Vamos exaltar o nome do Senhor... Vamos
louvar ao Mestre, para a honra e glória do Deus Pai!


Oração para o dia:

Conduz-me, Senhor, a não me deixar levar pela onda avassaladora da mídia moderna, voltando-me para a simplicidade do louvor e adoração a ti, meu Deus.

Fonte: Juerp - http://www.juerp.org.br/meditacao.php