sexta-feira, 13 de abril de 2012

Livre acesso


Você já tentou falar com alguma autoridade da sua cidade? Prefeito, Vereador, algum Secretário Municipal? E com o governador do estado, ou presidente da republica? É praticamente impossível né? Pessoas que tem seus poderes limitados pelo tempo e espaço são praticamente inacessíveis.
Agora você já tentou falar com o Criador do Universo, Aquele que reina para sempre, Aquele que é, que era e que há de vir? Ele com toda a Sua soberania, todo o seu poder, toda a sua majestade, está acessível a todos  nós, em todas as horas do dia, em todos os momentos, está sempre de braços abertos a nos receber, tem prazer em nos ouvir.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14


Que maravilha, nós com o nosso intelecto limitado jamais conseguiremos compreender isto, O soberano criador nos ama, Ele está sempre ao nosso lado, as vezes ficamos felizes quando falamos com alguém famoso, devemos ficar felizes em saber que temos a oportunidade de sermos amigos do Deus Criador.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. João 15:15

Hoje estava ouvindo uma música que dizia: “E eu sou casa, lugar de Deus, Ele habita em mim”. Isto é maravilhoso, o soberano Rei, dono do ouro e da prata, dono do Universo e tudo que nele há, escolheu habitar dentro de cada um de nós.
Sendo nós meros mortais, pecadores, temos o privilegio de ter o Criador do Universo habitando dentro de nós. A única coisa que nos impede de nos achegarmos a Deus é o pecado, por isso, devemos crucificar nossas vontades a cada dia, devemos abrir mão de nossas vontades, pois, sacrifício maior fez Deus para está perto de nós.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2:20


Alegrai-vos,  alegrai-vos, pois, não a nada melhor do que ser amigo de Deus.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nada se compara


A cada dia estou cada vez mais preso a essa liberdade que ganhei.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32
 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Os pratos, os prazeres que o mundo oferece não se comparam, com o prazer que é está na presença de Deus, não se comparam com o que Ele tem reservado para cada um de nós.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Não devemos ser como Esau, que por um prato de lentinhas trocou aquilo que Deus tinha praparado para ele, pensou apenas em se satisfazer naquele momento, muitas vezes nós fazemos a mesma coisa, trocamos algo eterno, por algo passageiro. Nada que este mundo possa oferecer se compara com a Eternidade que Deus tem reservado para nós.

Devemos permanecer firmes nas promessas que Deus tem para nós, as vezes parece que está demorando, mas Deus sempre age no tempo certo, vai valer a pena esperar o tempo certo para que as promessas que cumpram em nossas vidas.

Devemos ficar longe do pecado, mas isso só será possivel se estivermos está cada vez mais perto de Deus. A presença de Deus nos basta. Deus é tudo que realmente precisamos, o resto é um mero detalhe.

Não troco isso por nada, não há nada que se compare ao prazer que é está na presença de Deus, está na presença dEle é algo extraordinario, não tem explicação, não existem palavras que possa expressar.

Ele está de braços abertos a te esperar e dizer que o ama. Experimente ficar um minuto na presença dEle e você nunca mais vai querer se afastar.

domingo, 8 de abril de 2012

Não julque, apenas ame...



Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17

A palavra fala que Cristo veio ao mundo não para julgar, mas sim para salvar. Se Cristo não veio para julgar, quem somos nós para julgar alguém???
Muitas vezes nós só sabemos criticar, apontar os erros uns dos outros, mas diante disto o que temos feito pra mudar, para tentar ajudar o irmão do lado? Se for pra apontar um defeito e não apresentar uma solução é melhor ficar calado.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Mateus 7:1-2


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

Será que temos orado um pela vido do outro? Muitas vezes queremos crescer a qualquer custa, queremos nos mostrar para homens, aí ficamos um pisando na cabeça do outro, um falando mal do outro. Nós fomos libertos pelo sangue de Cristo, essas velhas praticas não nos pertecem mais. O principio do evangelho é o amor.
Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Colossenses 3:8


Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Colossenses 3:8

Temos que ter em mente, que todos somos seres humanos, todos temos sentimentos, todos temos coração, todos passamos por dificuldades, por isso devemos pensar, bem antes de falar algo pra alguém, pois aquilo pode machucar, e não sabemos se a pessoa está passando por algum problema para ela está agindo daquela forma. 

As vezes reclamamos das pessoas, repito apontar os erros dos outros é fácil... Agora apontar a solução e oferecer ajuda isso é o mais dificil.

Lembre-se TODOS nós temos defeitos, cometemos falhas, chega de ficar olhando para os erros dos outros, e começar a olhar um pouco para os nossos também, quando começarmos a fazer isso o nosso mundo, a nossa casa, a nossa igreja, o nosso ministério será bem melhor.

Deus nos ama apesar dos nossos defeitos, das nossas falhas, quem somos nós para não amar aos nossos irmãos? Ficar apontando deifeito e acusando é o nosso inimgo.

Pois se nós fossemos pessoas perfeitas, Deus já teria nos transladado assim como fez com Enoque.
Devemos olhar pros nossos irmãos com o mesmo olhar de amor e compaixão que Cristo olha para cada um nós.

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:35

Por isso, não devemos julgar uns aos outros, devemos apenas amar.