quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eu sou especial pra Deus

sou 
Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9


Jeremias 1:4-8 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

    Vemos nas passagens acima o quando Deus nos ama,  Ele sempre está conosco, bíblia a frase "Não temas" aparece 366 vezes, é uma para cada dia do ano e ainda sobra uma para quando for ano bisexto. Mas muitas vezes nos esquecemos disso e desenvolvemos um complexo de inferioridade, achamos que não temos importancia nenhuma, que somos nada. Esse tipo de pensamento provém do inimigo de nossas almas, pois, ele tenta nos paralizar de toda as maneiras e arma que ele mais usa contra os cristãos é o desanimo.
     Somos amados por Deus, temos que nos olhar no espelho e ver a figura de um leão. Por exemplo se eu me olhar no espelho e ver exatamento o que sou já bate um desespero, pois, meço 1,67 e tenho 58Kg, se eu ficar me diminuindo, aí complica de vez, por isso temos que nos enxergar de forma positiva.
     Na maioria das vezes quem mais nos põe pra baixo, somos nós mesmo.

Dez pontos importantes de como devemos nos ver:

1- Nunca pense ou fale negativamente a seu respeito, pois, iso coloco você em desacordo com Deus (Jeremias 29:11);

2 - Medite nos seus pontos fortes, aprenda a encorajar a si mesmo, porque na maior parte do tempos ninguém mais o fará (Isaías 41:10);

3 - Nunca se compare com ninguem, você é único, exclusivo, original. Não se contente em ser um cópia de alguém.
4 - Ponha o seu foco no seu potencial, e não nas suas limitações. Lembre-se que "Aquele que é maior" habita em você (1 João 4:4);

5 - Descubra algo que você goste de fazer, e que tem talento para fazer bem e faça isso sem cessar.

6 - Tenha a coragem para ser diferente, seja alguém que vive para agradar a Deus e não alguém que vive para agradar aos homens (Colossenses 3:23);

7 - Aprenda a lidar com a crítica, deixe que ela promova o seu crescimento em vez de desanimar-lo;

8 - Determine o seu próprio valor antes que os outros façam isso por você;

9 - Tenha as suas imperfeições diante de si, você ainda é uma obra em andamento (Filipenses 1:6);

10 - Ponha o seu foco diariamente na única fonte da sua confiança: Deus! Trabalhe no seu relacionamento com Ele (Filipenses 3:12-14).

Comece a pensar e a falar coisas boas sobre si mesmo, sabendo que Deus o ama apesar das suas fraquezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário