segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Todo Super-Homem tem sua criptonita


Vivemos em uma sociedade em que praticamente não há lugar para os fracos, para os cansados e os oprimidos, então, nem se fala. Nessa mesma sociedade descartamos aqueles que não tiveram bom êxito nessa caminhada da vida.

É por essa razão que muito de nós ficamos tímidos quando expomos nossas debilidades entre nossos irmãos. Até porque aprendemos no começo da nossa infância que temos que ter a melhor roupa, o cabelo mais bonito, entre outras coisas. Sendo assim essa cultura maldita nos acompanha por anos a fio.

Na verdade, é isso que acontece: vivemos uma competição eterna com o nosso próximo e nos esforçamos para que o fracasso não nos alcance.

Só que a pergunta é: será que conseguimos ser forte o todo tempo?

È lógico que não! Uma hora ou outra, com toda a certeza, iremos errar o alvo. Mas não é por essa razão que devemos chutar o balde e fazer qualquer coisa.

Quando falamos de Super-Homem, estamos falando em perfeição, e perfeito com certeza ninguém é. Essa imperfeição nos traz angustias e inquietações no espírito. Nesse momento achamos que não conseguimos e que realmente somos uns fracassados na vida, pelo simples fato de não sabermos lidar com esses sentimentos.

Geralmente, comparamos as nossas vidas com as pessoas que convivem ao nosso redor. E nessa comparação achamos que o outro é que é perfeito e que consegue sempre fazer as coisas bem feitas, e por esse motivo, imaginamos que estão alcançando seus objetivos com grande sucesso! Mas isso não é verdade.

Por via de regras, todo ser vivente procura acertar na vida, não é mesmo? E isso, em todas as áreas. Seja no trabalho, na faculdade, família, individualmente, e por fim na religião. Na vida espiritual nos cobramos cada vez mais.

E quando isso acontece, a tristeza é certa, porque realmente não somos perfeitos. Sabemos que vontade de acertar é que não falta, mas não é tão fácil assim.

É interessante quando a Bíblia fala sobre "Pecado", ela sempre vem acompanhada de uma listinha. Nessa lista temos: o pecado A, B ou C e assim por diante. Você pode não ter o pecado A e nem o B, mas uma coisa eu garanto: do C você não passa. Porque todo super-homem tem a sua criptonita. Qual é sua?

Laudenir Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário