terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Apesar da dor, temos que prosseguir


O Natal de 2011 foi um dos piores que eu já tive, fiquei trancado no meu quarto, bateu uma saudade muito forte da minha mãe. Já fazem 12 anos que ela foi para junto do Pai, mas toda vez que lembro dela eu choro muito, pois vivi momentos muito felizes ao lado dela, são lembraças muito boas que doi não poder mais viver-las.

Nesta madrugada Deus me deu uma palavra que me confortou muito.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18 

Lembrei de um sonho que tive, pouco tempo depois que ela se foi.
Eu estava na porta da minha casa e ela aparecia, eu comecei a gritar chamando por ela. Ela começou a caminhar e na medida que ela ia andando ia rejuvelhecendo, andou mais ou menos uns 30 metros e quando terminou a caminhada, estava na figura de uma criança de aproximadamente 3 anos.
Através deste sonho tive a certeza de que ela está no céu, pois, a palavra fala que para entrar no reino dos céus temos que ser como crianças (Mateus 18:3).

É muito dificil viver sem as pessoas que amamos do nosso lado, ainda mais quando sabemos que nunca mais as veremos novamente, mas sempre devem ficar as lembraças boas, e devemos ficar felizes e não tristes quando virem essas lembraças. Deus sempre estará conosco, e isso deve nos confortar.

Nossos entes queridos que se foram com Cristo, estão no céu agora, eles vivem eternamente junto do Pai (João 11:25-26), por isso devemos falar do amor de Deus a todos os nossos familiares.

Devemos continuar firmes nos caminhos do Senhor, para quando chegar nossa hora, possoamos ir ao encontro do Pai.

Não devemos parar as nossas vidas, embora seja muito dificil continuar sem aqueles que amamos, devemos continuar nossa caminhada. Sei que minha mãe não gostaria de me ver triste, por isso de hoje por diante, toda vez que eu lembrar dela ficarei feliz, e não triste, pois ela só me ensinou coisas boas, foi um grande exemplo de mulher e de serva de Deus...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Embaixadores de Cristo

ixDe sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20
 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Ragamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20

A palavra nos fala que somos embaixadores de Cristo. 

Embaixador é: A graduação mais elevada de representante de um governo ou Es­tado, junto de outro Estado ou governo. Emissário. 3 Pessoa encarregada de missão pública ou particular. 4 E. extraor­dinário: o encarregado de uma missão extraor­dinária. E. ordinário: aquele que reside no país em que está acreditado.

Somos representantes do reino de Deus aqui na Terra, temos uma missão extraordinária que é levar a palavra de Deus para aqueles que precisam. Será que temos realizado essa missão com exelencia? Quando as pessoas nos olham, será que elas vem o que realmente somos? Será que temos dado um bom testemunho?

A igreja é uma embaixada isto é: Residência do embaixador.
Missão junto de um governo ou soberano.
Conjunto dos agentes diplomáticos de uma embaixada.

A igreja é um pedaço do céu aqui na Terra, mas será que prática tem sido isso mesmo? Quando as pessoas entram em nossas igrejas elas recebem o amor de Deus através de nossas vidas?

Temos que cumprir o chamado de Deus com exelencia, fazer a obra por amor e não simplesmente por fazer. Para um embaixador é uma honra representar seu país em outro território e para nós também tem que ser um prazer representar a nação mais importante do Universo, que a nação Santa de Deus.

Um embaixador  é muito bem remunerado para exercer sua função. E nós receberemos a melhor recompensa do mundo que é a salvação...

Um embaixador não ver a hora de retornar ao seu país de origem, e nós também devemos estar ansiosos para ir morar no céu com Cristo, mas primeiro temos que cumprir nossa missão aqui na Terra.

by Thyago Miranda

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20